Pre-Render
15 Introduções CGI de antologia



COREgaming - 14 / 11 / 07

 

ODDWORLD: ABE'S ODYSSEY
(GT Interactive, 1997)

 

Lorne Lanning revelou-se um dos mais proeminentes game designers ao criar um mundo inteiramente único e funcional habitado por várias hierarquias de seres bizarros. Oddworld é um lugar caracterizado pelo seu humor negro, crueldade e injustiça social e Abe, o protagonista controlado, é um dos mais improváveis heróis da história dos jogos pelo seu estilo ambíguo, quiçá repulsivo.

Na qualidade de pequeno estúdio, a GT Interactive teve de confiar no seu talento multifacetado dos seus criativos para executar a tarefa de construir um mundo tão credível, alternativo e coerente como aquele que ABE’S ODYSSEY nos apresentou em 1997. Antes mesmo de o jogo começar, Abe, pela voz do próprio Lanning, conta-nos a origem dos seus problemas quando descobre que os seus colegas de fábrica estão a ser transformados em comida. A excelência desta pequena introdução verifica-se também nos restantes episódios, ABE’S EXODOUS, MUNCH’S ODYSSEY e STRANGER’S WRATH, todos eles indícios de que a brincadeira que Lanning propagou sobre o estúdio desistir da criação de jogos e investir no cinema digital não seria de todo descabida. Apenas se pode lamentar a inexistência de planos para uma nova incursão neste universo: mas quem sabe o que o futuro reserva?

Que estranho objecto de fascínio, esta odisseia.

<< Onimusha 3 - Panzer Dragoon >>


 

 

 

 
Só serão considerados os comentários válidos. Ir para o topo da página Voltar ao início
 
COREgaming COReplay COREvision ? Arquivo Beyond Perfil Coregamers
 
 
© COREGAMER 2007 - Todos os textos e imagens originais não devem ser copiados, publicados ou modificados sem autorização prévia dos seus criadores e webmaster. WEBDESIGN, HTML e FLASH da autoria de BrunoF. Site optimizado para Mozilla FIREFOX.
Só serão considerados os comentários válidos. Ir para o topo da página